Bem vindo ao bairro mais fuleiro de Itabuna!

Um dos mais populosos bairros de Itabuna, o Mangabinha é considerado também um dos bairros mais bem localizados de Itabuna. Fica a dois passos da Rodoviária, do Jardim do Ó e da Ponte do São Caetano; mais perto ainda da Av. Cinquentenário, dos bairros Berilo e Zildolândia, etc. E no quintal, um grande pasto (que vai dar no bairro Lomanto) e um largo bizarro chamado de "Burundanga" (aquele lugar medonho nem deve ter um nome oficial), que é uma ligação para o tão temido bairro Bananeira.

Apesar de bem localizado, tem problemas terríveis, que a maioria dos moradores, talvez por estarem acostumados com o abandono geral da cidade de Itabuna, nem sempre notam. Mas o fato é que a Mangabinha merece o título de "o bairro mais fuleiro de Itabuna". Não por ser o mais pobre ou miserável (não chega nem perto disso), mas por abrigar o pior tipo de "gentinha" que se pode imaginar: vagabundos, cachaceiros, pedintes, loucos, preguiçosos, drogados, traficantes e pequenos comerciantes que simplesmente não acreditam no ditado "o freguês tem sempre razão". Claro, também tem famílias de bem, mas não posso deixar de fazer uma observação: a feiura da Mangabinha é de dar medo!

Por essas e outras, repito, merece ser chamado de fuleiro ao quadrado. Mas é aqui que eu moro, no famoso "Alto da Lua", um morro imenso que só moradores mesmo têm disposição para subir. Daqui de cima, observo tudo e, quando algo me chama mais atenção, vou lá embaixo conferir.

Aqui nesse blog, minha intenção é prestar uma "homenagem" a esse bairro tão tradicional e com tantos problemas. Não espere aqui apenas elogios e delírios saudosistas. Aqui eu pretendo colocar só a realidade. Quem não gostar que se lasque! De qualquer forma... seja bem vindo!

16 comentários:

Anônimo disse...

Po, mas tu gosta mesmo dessa mangabinha, hein, companheiro...

Anônimo disse...

PELO QUE ESSE CARA ESCREVE, A MANGABINHA PARECE ATÉ A CIDADE DE DEUS! QUE ABSURDO!

Anônimo disse...

e essa porcaria de ônibus, que nunca aparece quando a gente espera!

blog do Dinho disse...

Meu amigo, não sei porque vc ainda mora na mangabinha..aliás, deve ser por vc morar la que o bairro se tornou como vc mesmo diz fuleiro.
Vou te dar um conselho, saia ja da mangabinha...va morar no Goes Calmon, Castalha ou Jardim Vitoria que la o pessoal sabe como espulsa-lo, nestes bairros gente de sua laia não sobrevivem.

Anônimo disse...

pode ter certeza que esse dai e um que veio de um lugar pior e ele esquerceu de dizer que os moradores mesmo antigos são todos educados e só ele procurar melhor e depois fazer um comentario a altura do bairro. me desculpe mais voçe cagou goma com esse seu depoimento .

Anônimo disse...

Amigo faça como eu saia dai o mais rapido posivel, tent ser uma pesoa diferenciada, hoje mim encontro em Vitória do espirito santo e mim sinto muito feliz aqui tem emprego e muita gente bonita, de outro nvel e ponto final.

Anônimo disse...

Meu amigo! acho que teu problema com a mangabinha é outro, vc deve ser um viado emcubado e estar com mêdo de assumir seu papel.
um conselho, procure ai no alto o bar do Rubinho ou o de Denizar que vc vai achar quem te coma, é só vc pagar uma pinguinha que a galera da conta de vc.

Anônimo disse...

Kkkkkk, q bixho escroto.

Unknown disse...

UNICA COISA Q TENHO PRA RECLAMAR DA MANGABA È O BUSÃO, SEMPRE TENHO Q DESCER NO JARDIM DO "O" ESSA P''RRA

Anônimo disse...

VC ODEIA TANTO A MANGABINHA QUE NÃO SAI DO ALTO DA LUA OLHANDO A VIDA ALHEIA,GENTE MAL EDUCADA TEM EM TD LUGAR,AGORA JÁ QUE TÁ RECLAMANDO TANTO MONTA UMA EQUIPE E VAI RESOLVER OS PROBLEMAS DO BAIRRO ,E CUIDE DE SUA VIDA!
ÉÉÉ NOIS CORINTHIANS
BEIJÃO EM TIO

Anônimo disse...

Estou em SAO PAULO e sinto muita falta do meu barrio nao concordo com os comentarios desse ze BU. tem problemas como outro barrios tabem tem,para de falar mal do barrio se liga meu. abraco agalera do bar de danizar.

Anônimo disse...

Estou em SAO PAULO e sinto muita falta do meu barrio nao concordo com os comentarios desse ze BU. tem problemas como outro barrios tabem tem,para de falar mal do barrio se liga meu. abraco agalera do bar de danizar.

Anônimo disse...

A mangabinha e massa e o melhor barrio do mundo abracao a galera dos timbaleiros ......que vam pra selino,

Anônimo disse...

MANGABINHA É TUDO DE BOM GARANTO Q TODOS QUE ESTAM LONGE QURIAM PODER VOLTAR,TEM MUITAS PESSOAS DE BEM E TABEM OS MAL ELEMENTO, É UMA PENA COMO EM TODOS OS LUGARES......MESMO ASSIM GOSTO MUITO DESSA MANGABA......UM ABRAÇO DE TODOS AQUI EM SÃO PAULO PARA O PESSOAL DA MANGABINHA.

Anônimo disse...

a parada gay da mangaba e de fuder malucada é nois na fita

Anônimo disse...

Esse cara é um mala enrolado não gosta de pagar tem filhos com mais de uma mulher, e acho que não cumpre com os seu dever de pai. Deve ser por isso que ele fala mal do bairro.